Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

É hoje! :)




   



Feliz Dia das Bruxas para vcs! O Halloween é uma festa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão do hemisfério norte, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar e espantar os fantasmas, os celtas colocavam nas casas, objetos assustadores como caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa na Idade Média e aqueles que comemoravam essa data, eram perseguidos e condenados à fogueira pela inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados, no dia 2 de novembro.
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e batem de porta em porta na vizinhança, onde falam a frase "doçura ou travessura". Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da influência de filmes americanos e de cursos da língua inglesa, fazendo com que os seus alunos vivenciem essa cultura.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura, e deveria ser deixada de lado, por que o Brasil já tem uma rica cultura e que deveria ser mais valorizada.



                                                       

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. ~ Oi Linda , Gostaria Que Min Ensina-se Como Personalizar O Blog , Adoreii O Seu Achei Muito Fofo , Mais Queria Que Min Ensina-se A Personalizar , Não inqual Ao Seu , Mais Oq Precisou Para Faze-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindinha obrigada pela visita, volte sempre! Então eu personalizei meu blog atraves de outros blogs com vários tutorias como o blog da Liah que é o Cherry Bomb ele é ótimo e os tutorias dele são bem simples e fácil de se fazer, eu recomendo que você visite ele, vai ter ajudar bastante apesar que o meu blog agora tem uns novos tutorias bem simples também. Enfim, no caso do meu layout ele não foi feito por mim, eu encontrei na internet e ele foi gratuito caso você tenha se interessado eu encontrei alguns nesse blog Menina, te contei!? variados que são muitos lindos e que eu amei além de tudo são todos gratuitos. Bjss espero que eu tenho te ajudado e boa sorte com o seu blog :)

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©